10 DIAS: DEZ LUGARES INCRÍVEIS DE GRÃO MOGOL

por Ricardh Pereira publicado 12/05/2023 07h00, última modificação 15/05/2023 11h40

Faltam dois dias para o aniversário da nossa cidade, e estamos na contagem regressiva, listando dez lugares incríveis para se conhecer em nosso município. Grão Mogol faz parte do projeto Cordilheira do Espinhaço, que visa promover o turismo em nossa região, integrando os municípios de Grão Mogol, Itacambira, Turmalina, Cristália e Botumirim. Hoje, vamos falar sobre a Cachoeira Véu de Noiva.

A cachoeira Véu de Noivas com certeza é um capricho da natureza. A altura da sua queda d’água é de aproximadamente 34 metros e 3 a 4 m de largura. A paisagem é constituída por formação rochosa e vegetação de campo rupestre. Possui águas de cor escura em função da composição mineral.

Localiza-se em uma região de enorme importância histórica denominada Várzea dos Quartéis. Esse local serviu de acampamento para as tropas reais e atualmente é conhecida como Córrego Escurinha. Quem viaja pela estrada da MG 307 avista o extenso véu de água despencando do alto das rochas na forma de cascata, de onde se originou o nome véu das noivas.

A singularidade da Igreja de Nossa Senhora do Rosário permite uma visão nítida de um passado de história marcado pela religiosidade da população. Dispõe de paredes de pedras, janelas de madeira em formato de arco, cobertura de telha colonial e altar com a imagem imponente de Nossa senhora do Rosário em trajes de cor azul, segurando o seu grande terço religioso. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário serve anualmente de cenário para a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário. O atrativo passou por uma restauração, no ano de 2008 e hoje sua visão e de pedra.

error while rendering plone.comments