🏚️✨ Explore a Casinha do Garimpeiro em Grão Mogol! ✨🏚️

por Ricardh Pereira publicado 21/07/2023 07h00, última modificação 19/07/2023 14h53

📅 Hoje, dia 21 de junho, comemoramos o Dia do Garimpeiro. A história de Grão Mogol está profundamente ligada à atividade de garimpo. Se você deseja resgatar e conhecer mais sobre a história dessa cidade fascinante, que tal visitar um local que guarda tantos detalhes dessa época? A Casinha do Garimpeiro é o lugar perfeito.

 

🏡 A Casinha do Garimpeiro é uma atração singular em Grão Mogol. O nativo da cidade, Geraldo das Graças Assis, carinhosamente conhecido como "Gê Careca", preserva meticulosamente cada detalhe da história de sua família, que está intimamente entrelaçada com a história de Grão Mogol.

 

🔨 Construída pelo tio de "Gê", Geraldo Hermínio, a Casinha do Garimpeiro é um testemunho vivo e cuidadosamente conservado em homenagem aos garimpeiros e à história de Grão Mogol. Durante sua visita, você encontrará uma variedade de autênticos materiais de trabalho usados pelos garimpeiros da região, como enxadas, foices, peneiras e o tradicional "carumbé".

 

🏠 Além de cada detalhe presente na residência, "Gê" guarda consigo uma riqueza de histórias e lembranças da cidade, prontas para serem compartilhadas com aqueles que desejam conhecer mais sobre Grão Mogol.

 

✨✈️ A Casinha do Garimpeiro é um verdadeiro tesouro histórico em Grão Mogol. Visitar este local significa mergulhar nas raízes da cidade, explorando os objetos autênticos e ouvindo as narrativas apaixonantes de "Gê". Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora e imergir no fascinante passado de Grão Mogol! 🏚️🌿✨

error while rendering plone.comments