📢🟡 JULHO AMARELO: Campanha pela prevenção das hepatites virais 🟡📢

por Ricardh Pereira publicado 05/07/2023 00h00, última modificação 06/07/2023 13h23

 

Neste mês de julho, o Brasil se une mais uma vez para fortalecer as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Instituída pela Lei nº 13.802/2019, a campanha "Julho Amarelo" tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater essa grave doença e promover a saúde de todos.

 

As hepatites virais são um problema de saúde pública mundial, e o Brasil não está imune a essa realidade. Estima-se que cerca de 1,7 milhão de brasileiros vivam com hepatites B e C, muitos deles sem saber. A falta de conhecimento sobre a doença e suas formas de prevenção é um dos principais obstáculos para o controle efetivo dessas infecções.

 

Através do "Julho Amarelo", busca-se não apenas ampliar o conhecimento da população sobre as hepatites virais, mas também incentivar a realização de testes, o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento adequado. Afinal, a detecção precoce é fundamental para interromper a progressão da doença e evitar complicações mais graves, como cirrose e câncer de fígado.

 

Você sabe como se proteger das hepatites virais? Conhece as formas de transmissão e os cuidados necessários? Durante todo o mês de julho, estaremos trazendo informações relevantes para que você possa se prevenir, se cuidar e se engajar nessa luta contra as hepatites virais.

 

Fique ligado em nossas redes sociais e compartilhe essa mensagem! Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro livre das hepatites virais. 💛

error while rendering plone.comments