🟡 HEPATITE C: Conheça, previna-se, lute! 🟡

por Ricardh Pereira publicado 12/07/2023 07h00, última modificação 06/07/2023 13h31

A hepatite C é uma doença silenciosa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo o Brasil. Transmitida principalmente pelo contato com sangue contaminado, seja através de compartilhamento de agulhas, transfusões de sangue ou práticas médicas inadequadas, essa forma de hepatite pode levar a danos graves ao fígado e outras complicações de saúde.

 

A prevenção da hepatite C envolve evitar o contato com sangue contaminado e adotar medidas de segurança, como não compartilhar seringas, agulhas ou outros objetos cortantes. Além disso, é importante realizar exames regulares para diagnóstico precoce, uma vez que a doença pode permanecer assintomática por longos períodos.

 

Se você foi diagnosticado com hepatite C, não se desespere. A medicina avançou muito no tratamento dessa doença, e hoje existem terapias antivirais eficazes para controlar a infecção e prevenir complicações. Consulte um profissional de saúde para obter orientações específicas sobre seu caso e siga as recomendações com disciplina.

 

Compartilhe essas informações com sua rede! Juntos, podemos combater a hepatite C e construir um futuro mais saudável para todos. 💛

error while rendering plone.comments