REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 21/03/2022

por ANTERO CARLOS publicado 25/03/2022 09h20, última modificação 25/03/2022 09h28
CÂMARA MUNICIPAL DE GRÃO MOGOL/MG Foi realizada na segunda-feira 21 de março de 2022, Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Grão Mogol-MG. A Reunião Ordinária foi realizada com a presença de pessoas convocadas através de Requerimento, conforme Decreto Municipal de Medidas de Prevenção e Disseminação da Covid-19, e transmitida ao vivo pelo “Facebook” da Câmara Municipal de Grão Mogol-MG...

O Presidente Rosalino Alves de Almeida fez a abertura dos trabalhos. Participaram da Reunião os 11 Vereadores que fazem parte do Legislativo de Grão Mogol.
A Ata da última Reunião Extraordinária realizada no dia 14 de março de 2022 foi lida e aprovada pelos Vereadores presentes a ela.
No Expediente do dia foi apresentado o Projeto de Lei n 003/2022 que: “Altera a Redação do Parágrafo 3º do Artigo 22 da Lei Municipal Nº 700/2009 e dá outras providências”. Foram apresentados ainda 02 (duas) Indicações.
Na ordem do Dia foi colocado em discussão o Projeto de Lei nº 001/2022 que: “Dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico, seus instrumentos e dá outras providências”.
O Projeto de Lei n• 003 foi encaminhado para emissão de pareceres.
Na Reunião o Presidente e demais Vereadores receberam o Prefeito Municipal Diego Antônio Braga Fagundes, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento João Francisco de Pinho e o Secretário Municipal de Educação Carlos Faustino que foi convocado para comparecer à Reunião para esclarecer sobre dúvidas e anseios dos Vereadores e população quanto a assuntos referentes a Educação Municipal. Estiveram presentes também representando a classe dos professores, o professor Thiago e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Grão Mogol, Cristóvão Passos.
Vários foram os pontos levantados e o Prefeito juntamente com o Secretário Municipal de Educação garantiram que irão buscar por soluções e que sempre atuam em prol da Educação e a valorização da classe é um dos objetivos dos mesmos e que sempre olharam para e Educação de Grão Mogol e que não é uma área esquecida e o piso salarial é um meta também do prefeito.
Na oportunidade, o prefeito entregou ao Presidente da Câmara o Projeto de Lei nº005/2022 que: “Dispõe sobre o piso salarial dos professores da educação básica no âmbito do Município de Grão Mogol/MG e dá outras providências”.
Este Projeto concede aumento no salário dos professores de 33,24%. Um Projeto muito importante pois é algo que vem sido buscado pela classe há muito tempo.
O Presidente da Câmara atendendo ao anseio dos professores já marcou uma Sessão Extraordinária para o dia 28 de março de 2022. A concessão desse aumento é um marco muito importante para o Município de Grão Mogol.
A Reunião foi de grande valia, e segundo o Presidente da Câmara, a presença do Executivo na mesma juntamente com os Secretários foi muito importante uma vez que esclareceu dúvidas e buscará por soluções para atender as necessidades dos munícipes.
É a Câmara Municipal de Grão Mogol sempre atuante e participativa buscando por soluções e melhorias para todo o Município tanto para a Zona Urbana quanto para a Zona Rural.

#reuniãoordinária
#21demarço