SESSÃO SOLENE

por Ricardh Pereira publicado 04/07/2023 15h03, última modificação 04/07/2023 15h03

Na sexta-feira, 30 de junho, foi realizada a sessão solene para conceder o título de cidadão honorário ao Sr. Sérgio Kruger Thomaz, popularmente conhecido como "Serjão".

Engenheiro florestal por formação, Sérgio mudou-se para Grão Mogol em 1975, quando chegou à região para trabalhar, encantando-se com a cidade, onde conheceu a Sra. Solange Barros de Oliveira, com quem se casou em 1977. Pai de duas filhas, Sérgio tem propriedades na cidade e na zona rural de Grão Mogol, onde planta eucalipto para fornecer carvão à RIMA e árvores frutíferas, proporcionando, dessa forma, emprego e renda aos cidadãos de Grão Mogol.

Estiveram presentes na homenagem os membros do legislativo, autoridades municipais como o Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes, o vice-prefeito Gésio Lincoln Damasceno Rocha, o ex-prefeito Jeferson Augusto Figueiredo e o ex-reitor da Unimontes Antonio Avilmar Souza, além de familiares e amigos do homenageado.

Pelo título concedido, o Sr. Sérgio foi parabenizado pelos presentes, que enalteceram sua personalidade, humanidade e capacidade de transformar o mundo ao seu redor de forma positiva. o Vereador Rubens Alves, autor da homenagem, explicou as motivações que o levaram a propor o título; o Prefeito Municipal agradeceu pela dedicação e pelos serviços prestados à cidade; o Vice-prefeito falou da irreverência e o bom humor com os quais Serjão leva a vida; a presidente do legislativo ressaltou que, mesmo tendo-o conhecido recentemente, são notáveis as boas energias que emanam dele. A esposa de Sérgio, Solange Barros, ressaltou o quanto sua mãe, Dona Maria Barros, ficaria feliz e emocionada com a condecoração concedida. Vários amigos relataram momentos especiais e únicos que viveram ao lado do homenageado.

Por fim, o Sr. Sérgio Kruger agradeceu pelo título, falou sobre sua vida e seu amor por Grão Mogol, emocionando-se ao lembrar-se da sogra, dedicando a ela a homenagem. Ele agradeceu a presença dos amigos, familiares e autoridades, ressaltando sua gratidão por tudo que pôde vivenciar ao longo dos anos e pela amizade, pois, segundo ele, "A coisa mais importante na vida é a amizade; nada tem valor sem ela!".

error while rendering plone.comments